Superação Esportiva - (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva - (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva - (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva (11) 9.7201-8223 Superação Esportiva (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva - (011) 9.7201-8223 Superação Esportiva - (011) 9.7201-8223

                                                                  CORRER EM GRUPO
É fato: a corrida é um eficiente meio de deixar o corpo saudável, tonificar os músculos e deixar o coração mais forte. O que os cientistas acabam de concluir é que os benifícios podem ser multiplicados se ela for praticada em grupo, pois os níveis de endorfina são liberados pelo nosso corpo em doses maiores quando corremos ou nos exercitamos em companhia de outras pessoas. A explicação está associada ao sentimento de carinho, cuidado, afeto e amizade que tornam o exercício mais relaxante e prazeroso se fosse feito sozinho.
              E VOCÊ, O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO ?

PROFESSOR VINÍCIUS MATHIAS PINTO ALERTA : CORRA COM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

  Um dado alarmante merece atenção : 60% dos corredores ainda correm sem orientação técnica. Muitos acreditam não necessitarem dessa orientação, basta ter um tênis apropriado e um local adequado para literalmente saírem correndo. As pessoas ficam tão motivadas quando começam a correr que acabam querendo pular de uma distância para outra maior em um curto espaço de tempo, sem levar em consideração que como todo esporte, existe um tempo para evoluir e de capacidade técnica para tal. 

Cada organismo reage e adapta-se de maneira diferente ao exercício, e o seu colega de treino não pode servir de referência, pois quem deve ditar o ritmo, volume e intensidade é o profissional qualificado após efetuar uma avaliação. Existem muitos ex atletas que se acham gabaritos a prescrever treinos baseados em suas experiências sem nenhum embasamento teórico/técnico para tal, portanto fica o alerta : exija sempre o registro do profissional junto ao CREF ( Conselho Regional de Educação Física ) e dê preferência aos profissionais da Educação Física que já atuam com corrida de rua, garantindo assim um acompanhamento mais eficiente e seguro.

BONS  TREINOS

 

               CALENDÁRIO DE  OUTUBRO – 2016
 09/10/16  Track & Field Cidade Jardim
 09/10/16  21K Meia de Sampa
 15/10/16  Volta da USP
 16/10/16  Meia Maratona Rio de Janeiro
 16/10/16  W21k Meia Maratona Feminina

 

Superacao_Esportiva (1)

                                                     

SETEMBRO
 
11 – Roberto
13 – Edmundo
28 – Bianca
30 – Moreira

 

 

 

 

 
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